terça-feira, 26 de abril de 2011

Para onde estamos olhando?

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" Hebreus 12:2

"A derrota vem de olhar para trás. A distração vem de olhar em volta. O desânimo vem de olhar para baixo. A libertação vem de olhar para cima."

Para onde estamos olhando? Qual o foco de nossa vida? O que queremos ver e o que esperamos encontrar na direção para onde estamos olhando?

Há pessoas que olham constantemente para trás; para justificar suas queixas, para murmurar dos tropeços, para lamentar as derrotas. Há pessoas que nunca percebem o quanto são abençoadas, o quanto Deus lhes ama, o quanto perdem oportunidades de realizar os sonhos. Estão sempre distraídas espiritualmente e só conseguem enxergar os problemas que enfrentam. Há pessoas que desistem facilmente, não lutam e nem se esforçam, não perseveram quando sofrem o primeiro revés. Estão, em todo tempo, olhando para trás, em volta ou para baixo.

Quando olhamos para o lugar errado, vemos o que não queremos ver ou o que não devíamos ver. Erramos a direção do olhar e, ao mesmo tempo, erramos o caminho a seguir. E se erramos o caminho, perdemos a paz, as bênçãos e a felicidade.

Eu prefiro olhar para cima, para o Senhor Jesus Cristo, para o autor de minha fé. Ele me impede de estar distraído em relação à minha vida espiritual, de desanimar diante dos obstáculos do caminho, de sentir-me derrotado quando a vitória demora a chegar. Sim, é para Ele que eu olho desde que acordo até a hora em que volto a dormir. É para Ele que eu olho quando preciso tomar alguma decisão. É para Ele que eu olho sempre, para agradecer, por eu ser tão feliz.

Você também compreende que, para ter uma vida vitoriosa, precisa olhar para cima?

Texto tirado do site: Ilumina Alma
http://www.iluminalma.com.br/vec/1103/28-olhando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário